
Mais de um século após seu nascimento, a obra de T. Teixeira continua ressoando na música paraense. Nesta terça-feira, o Theatro da Paz recebe um show especial que celebra o compositor e multiartista, conduzido pelo violonista e pesquisador Salomão Habib. Intitulado “T. Teixeira, o Poeta do Violão”, o concerto será realizado às 20h e apresenta músicas originais redescobertas ao longo de quase quatro décadas de pesquisa. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e pelo site Ticket Fácil.
O espetáculo foi estruturado em dois momentos principais. No primeiro ato, Salomão Habib interpreta parte da obra solo de T. Teixeira, composta originalmente para violão. Já na segunda parte, a Orquestra T. Teixeira de Choro – formada por músicos paraenses – apresenta novas composições do artista com arranjos especialmente criados para a celebração. Entre os integrantes está o violonista e professor Bernardo Barros, que atua com o violão de sete cordas e destaca a importância da apresentação.
O Theatro da Paz é um espaço simbólico com uma história muito forte, então tocar ali já traz um peso e uma emoção diferente. E também foi um lugar que T. Teixeira foi homenageado ainda em vida, no ano de 19**. Segundo ele, a apresentação também cumpre um papel de aproximação entre o público e a música produzida na região. Bernardo avalia que esse tipo de concerto contribui para manter viva a tradição musical local. “Minha expectativa é que o público se conecte com essa música, que perceba a riqueza desse repertório e que a experiência seja significativa tanto para quem está ouvindo quanto para quem está no palco”.
Fonte: oliberal.com
Compartilhe este conteúdo: