
A polêmica campanha publicitária de calça jeans da marca American Eagle estrelada por Sydney Sweeney causou revolta nas redes sociais por sua interpretação eugenista, levando a boicotes a seus filmes loja e até a uma manifestação do presidente estadunidense Donald Trump. A atriz, no entanto, não deu tanta atenção à repercussão da propaganda. “Eu meio que guardei meu telefone, estava filmando todos os dias, estou rodando Euphoria, então trabalho expedientes de horas e não levo o telefone para o set”, disse Sweeney em entrevista à revista GQ.
A atriz afirmou ainda que dorme assim que volta do trabalho, não tendo visto nem ao menos o apoio de Trump antes da veiculação na mídia. Sweeney também minimizou a percepção do público sobre a campanha, que usa um jogo de palavras com a sonoridade das palavras jeans e genes para definir a atriz como um padrão considerado eugenista para beleza. Ela disse que aceitou o trabalho porque gosta da peça de roupa. “Eu fiz uma propaganda de jeans. Digo, a reação com certeza foi uma surpresa, mas eu amo jeans. Eu literalmente visto jeans e uma camiseta todos os dias da minha vida”, afirmou Sweeney.
Apesar de não ver problema na construção da campanha, a atriz não se manifestou publicamente sobre a controvérsia. “Quando eu quiser me manifestar em público, as pessoas vão ouvir. Eu falei com as minhas amigas, mas fora isso não falei sobre o assunto”, seguiu ela. “Sei quem sou, sei meus valores. Sei que sou uma pessoa gentil, sei que amo muito e sei que estou empolgada para o que vem por aí. Então não deixo as outras pessoas definirem quem eu sou.”
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui




