Rally de Velocidade cai no gosto dos amantes de Off-Road no Pará
Off-Road, como o Rally de velocidade, caem cada vez mais no gosto dos amantes de adrenalina, no Pará. Pilotos e organizadores dos eventos da modalidade esportiva, que fazem competições regionais desde 2018, comemoram esse crescimento.
Até 2017, os pilotos de Indoor, que curtem o Rally de velocidade, só competiam no Rally Regularidade, e em competições de outros Estados, porque não havia competições paraense. Mas, depois de uma competição em Macapá, em 2017, em que o grupo de pilotos que representava o Pará participou, o “Gip Fest”, tudo mudou.
Eles foram com uns 20 carros para competirem nos dois dias de provas, em modalidades como arrancadão, Indoor e Rally de regularidade. Os pilotos paraenses deram um show e voltaram cheios de alegrias e troféus. “Nós ganhamos todas as categorias, inclusive, trouxemos 12 troféus para o nosso Estado, como recorde de pista, por exemplo,” relembrou o brasileiro – libanês, Ali Fouad, conhecido como Alouche e que, além de piloto e vencedor do Rally do Sol, em 2018 e 2019, é o presidente da Radical Sport, que organiza algumas etapas da competição paraense de Indoor.
No ano seguinte, em 2018, o grupo decidiu iniciar as competições do Indoor de velocidade no Pará, também conhecido como veloterra. O primeiro evento aconteceu no município de Capitão Poço e uns 10 pilotos participaram das competições, sempre marcadas com muita adrenalina, mas esse número cresceu e hoje são em torno de 20 a 25 pilotos participando das competições.
Devido a pandemia do Covid-19, em 2020 não houve competições, mas, esperançosos, os organizadores aguardam o início do Campeonato, que será nos dias três e quatro de abril, deste ano, no município de Benevides. Para conhecer mais sobre o esporte e mais informações, acesse @radicalsport, nas redes sociais.
Fonte: Rosiane Reis
Nosso Whatsapp
Clique aqui