Home Notícias Social Coberturas e Festas Ensaios Nosso WhatsApp

FAZER UMA BUSCA NO SITE

Utilize palavras chaves para sua busca

 Marcinho Carrera, Simara, Ciro Marcelo e Neto do Acordeon abrem o fim de semana no Sassaricando
NOTÍCIAS

 Marcinho Carrera, Simara, Ciro Marcelo e Neto do Acordeon abrem o fim de semana no Sassaricando

04/06/2026 2 min de leitura
Compartilhar

Patrocinado

O Sassaricando 2026, festival tradicional de Benevides, terá sua programação comandada por Marcinho Carrera e Simara nesta sexta-feira (05). A festividade, que se estenderá até o dia 14 de junho, contará com a presença de artistas como Ciro Marcelo e Neto do Acordeon. As atividades ocorrerão na área externa do Ginásio Nagibão, visando atrair público e impulsionar a economia, o turismo e o mercado de trabalho na Região Metropolitana de Belém.

Nesta edição, o tema do festival é “Celebrando as mãos que criam a cultura paraense”, que busca valorizar as origens amazônicas. A programação inclui um concurso de quadrilhas juninas, um circuito de apresentações musicais e a Vila das Casas Temáticas. Este espaço foi concebido para oferecer uma experiência visual e histórica, promovendo a difusão e salvaguarda do artesanato de diferentes regiões do Pará, com cada instalação atuando como um espaço de exposição dedicado às práticas do artesanato local.

A Vila das Casas Temáticas apresenta diversas atrações, como a Casa do Miriti, que exibe brinquedos e embarcações feitos a partir do miritizeiro, uma palmeira típica da Amazônia. A Casa Marajoara destaca a produção cerâmica da Ilha de Marajó e o trabalho dos oleiros de Icoaraci. Já a Casa da Floresta foca na produção artesanal de mulheres ribeirinhas do sudeste do Pará, enquanto a Aldeia Cultural reúne elementos da cultura indígena da região de Altamira, com ênfase no desenvolvimento de biojoias e grafismos corporais. Por fim, a Casa Beira do Rio homenageia as artesãs do Aritapera, conhecidas pela confecção de cuias ornamentadas, reconhecidas como patrimônio cultural imaterial do Brasil.

As atrações musicais deste fim de semana incluem Léo Foguete, Baladeros e DJ Daniel Boney no sábado (06), e no domingo (07), se apresentarão Gigio Boy, DJ Léo Mix, Daniel do Acordeon e Caminhão MF Bet. Na próxima semana, as performances de Viviane Batidão, Carabao e Banda Pop Show estão agendadas para o dia 12, enquanto Fruto Sensual, Tupinambá e Banda Splash se apresentarão no dia 13. O encerramento do Sassaricando será no dia 14, com shows de Carol Lyne, Leidy Santos e Cezar Farias.

Para aqueles que não puderem comparecer, a cobertura do evento será transmitida ao vivo, diariamente, a partir das 20h30, pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube, com detalhes dos bastidores, entrevistas e shows. Vale ressaltar que a festividade junina também reforça o Programa Benevides Recicla, permitindo que o público troque duas embalagens plásticas por um ingresso para as apresentações musicais, promovendo a gestão de resíduos urbanos e a conservação do meio ambiente durante o evento.

Fonte: oliberal.com

Compartilhe este conteúdo:

Últimas do Canal

Chaves do Paraguai? Kkkkk
1

Chaves do Paraguai? Kkkkk

Cavalgada no interior de Viseu no Pará
2

Cavalgada no interior de Viseu no Pará

Lindas vaqueiras na Cavalgada da Comitiva dos amigos em São Francisco do Pará
3

Lindas vaqueiras na Cavalgada da Comitiva dos amigos em São Francisco do Pará

Cavalgada da comitiva Os Brutos sem Limites de Bonito Pará
4

Cavalgada da comitiva Os Brutos sem Limites de Bonito Pará

Cavalos premiados lindos
5

Cavalos premiados lindos

18ª Festa de Nova Canindé em Bragança
6

18ª Festa de Nova Canindé em Bragança

Você também vai gostar

Oportunidade de negócio

Quer anunciar no
Fest Pará?

Alcance milhares de leitores de Pará e região. Fale com nossa equipe comercial e monte a estratégia ideal para o seu negócio.

Falar com a equipe comercial