
O Flamengo consolidou sua posição como o clube mais popular nas redes sociais fora da Europa, de acordo com levantamento divulgado pelo Observatório do Futebol (CIES) nesta quarta-feira (11/6). A pesquisa analisou os números do X, Instagram, Facebook, TikTok e YouTube.
Com impressionantes 66 milhões de seguidores, o Rubro-Negro deixou para trás o Al-Nassr (62 milhões), impulsionado pela chegada de Cristiano Ronaldo, e o Al-Ahly do Egito (58 milhões). O Corinthians, com 42 milhões, lidera entre os clubes sul-americanos, ocupando a quarta posição no ranking.
Na sequência, estão o Inter Miami e o Al-Hilal, ambos com 38 milhões, o Persib Bandung (33 milhões), e o trio formado pelo América do México, Boca Juniors e River Plate, todos com 30 milhões de seguidores. A presença de clubes de fora da Europa mostra um crescimento significativo, porém o domínio ainda é dos europeus, com Real Madrid (474 milhões), Barcelona (427 milhões) e Manchester United (233 milhões) liderando o ranking.
O estudo também ressalta a ascensão do Santos nas redes sociais, impulsionada pelo retorno de Neymar à Vila Belmiro. O engajamento gerado pela volta do ídolo destacou o clube e reforçou a importância das plataformas digitais na relação com os torcedores e na projeção global das equipes.
Fonte: portalleodias.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui