Festival Ambienta 2025 reuniu música, debate e sustentabilidade em Belém; veja fotos

Belém viveu quatro dias de intensa programação com a edição do Festival Ambienta, que encerrou neste sábado de outubro no estacionamento do Shopping Bosque Grão-Pará. O evento, que reuniu música, oficinas e fórum temático, teve como foco o debate sobre sustentabilidade e a crise climática em um momento crucial para a cidade, que sediará a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP).
O line-up de shows no último dia trouxe grandes nomes da música nacional. O público cantou e dançou com a banda Cidade Negra, que celebrou três décadas de carreira com a turnê “De Agora em Diante”. A noite também teve a força do BaianaSystem com o espetáculo “Nossa cultura em primeiro lugar”, que misturou afro rock, experimentação e folclore brasileiro.
A nova MPB foi representada pela poesia de Chico Chico e por Jota p, que apresentou a turnê do álbum “Se Meu Peito Fosse o Mundo” com uma fusão de forró, fado e pagode. Além da música, o Festival Ambienta manteve seu compromisso com a arte, a consciência e a transformação.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui




