27º Sonora Brasil: Felipe e Manoel Cordeiro levam ritmos do Pará para circular no Brasil

A nova edição do projeto Sonora Brasil, iniciativa do Sesc que percorre todo o país com apresentações musicais inéditas e encontros entre diferentes gerações e territórios da música brasileira, terá a participação dos cantores e compositores paraenses Manoel e Felipe Cordeiro, respectivamente pai e filho. Essa dupla representa muito bem a música paraense, com a proposta criativa de fusionar ritmos amazônicos com música eletrônica e pop. Além deles, também estarão presentes no evento representantes da musicalidade do Norte do Brasil, como Bado Quilomboclada e Sandra Braids de Rondônia.
O tema do projeto é Encontros tempos e territórios, promovendo o diálogo entre artistas de diferentes origens e estilos, resultando em espetáculos únicos que percorrerão o país até novembro. Ao todo, serão mais de 50 apresentações em diversas cidades, além de ações formativas. No Pará, a programação do Sonora Brasil acontecerá em julho. O lançamento nacional do projeto será nesta sexta-feira e sábado no Sesc Glória, em Vitória, ES, com a participação de diversos grupos e o pré-lançamento da série documental Sonora Brasil Encontros Tempos e Territórios, produzida pelo SescTV.
Felipe e Manoel Cordeiro mostrarão no Sonora Brasil um portfólio das sonoridades que produzem há tempos, uma mistura de guitarrada, lambada e carimbó com elementos contemporâneos. Manoel é um mestre dos arranjos, pesquisador de sons na Amazônia, e mantém uma carreira artística com músicas que estão sempre presentes nas playlists dos bailes paraenses.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui