Viviane Batidão lança ‘É Sal’ e exalta o poder do tecnomelody e da cultura paraense

A cantora Viviane Batidão está com tudo na cena musical! Esta semana, ela lançou seu primeiro álbum de estúdio em todas as plataformas de música. Com nove faixas disponíveis no projeto, incluindo participações de Pocah, Priscilla Senna, Suanny Batidão e Japinha, a obra reafirma as raízes da cantora por meio da sonoridade paraense. O álbum “Sal” chega com esse nome muito forte. “Eu quis colocar esse título justamente para levantar essa pauta. O sal faz parte do movimento da magia da cultura da periferia e das aparelhagens. Eu não quis um nome qualquer. Tenho oito faixas em tecnobrega e uma em ragga eletrônico, mas ela tem elementos do tecnobrega. Priorizei muito ter a minha sonoridade. Quando estávamos ouvindo nessa reta final, eu e minha produção decidimos firmar mais uma vez a minha identidade musical”, explica a cantora.
Viviane Batidão abriu as portas de sua casa para o Grupo Liberal e, em um bate-papo intimista, ela falou sobre esse lançamento, sua trajetória musical e suas perspectivas. Com essa identidade e estética bastante definidas, a cantora chega com o processo de nacionalização de sua música, que vem ganhando cada vez mais espaço pelo país, mas sempre apresentando sua essência paraense, nortista e amazônica. “Hoje tenho um show autoral da minha cultura. Eu faço isso nas minhas músicas, mas sempre bebi na fonte do brega desde que nasci. Foi isso que me alimentou: lambada, cúmbia, merengue. Isso era o que eu ouvia, tinha uma aparelhagem próxima à minha casa. Hoje estamos em um momento de ressignificação musical porque há muitos anos eu percebia que, para sermos aceitos, precisávamos flutuar por outros ritmos dentro dos…”
ritmos tradicionais. Com sua originalidade e talento, Viviane Batidão promete conquistar ainda mais fãs e consolidar seu espaço no cenário musical nacional. Este lançamento marca uma nova fase em sua carreira, reafirmando sua identidade e sua conexão com suas raízes. Não deixe de conferir o álbum “Sal” e se encantar com a sonoridade única dessa artista paraense que está conquistando o Brasil.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui




