Home Notícias Social Coberturas e Festas Ensaios Nosso WhatsApp

FAZER UMA BUSCA NO SITE

Utilize palavras chaves para sua busca

Oruam lamenta ataques e racismo após estampar capa de revista internacional
NOTÍCIAS

Oruam lamenta ataques e racismo após estampar capa de revista internacional

06/06/2025 1 min de leitura
Compartilhar

Patrocinado

Oruam, rapper carioca e compositor, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira para fazer um apelo. O famoso, conhecido por se envolver em diversas polêmicas, apontou o racismo estrutural devido aos últimos ataques que sofreu por estampar a capa de uma revista britânica. O brasileiro garantiu que representa sim o Brasil e que a imprensa internacional o considera uma personalidade artística relevante. Ainda em seu desabafo, Mauro Davi reforçou que carrega consigo a responsabilidade de ser uma inspiração, sendo visto como referência para outros jovens e até mesmo crianças.

“Esse é o meu pronunciamento sobre a capa da revista Dazed. Há uma semana, eu, Oruam, fui convidado a ser capa da revista, o que gerou muita polêmica nas redes sociais. Muitas pessoas dizendo que eu não merecia estar ali, muitas pessoas dizendo que outros artistas mereciam estar ali representando o Brasil e que eu não merecia estar ali. A revista gringa entendeu o quanto eu represento o Brasil e me convidou a participar daquilo. Não foi algo em que eu me intrometi, entendeu”, disparou a figura do rap.

Pessoal, para mim, isso é o racismo estampado na sociedade que as pessoas não veem. As grandes marcas não entendem que estão perdendo porque, querendo ou não, eu represento o Brasil. Uma criança, quando olha para Oruam, quer usar o que o Oruam usa. A pessoa, quando olha para o Poze, quer fazer o corte de cabelo do Poze. Isso é representatividade. As pessoas olham para nós e se identificam. Tropa, eu vi muitos comentários e vídeos no TikTok de pessoas dizendo que eu não merecia estar ali e que outras pessoas melhores que eu poderiam estar representando o Brasil.”

Fonte: portalleodias.com

Compartilhe este conteúdo:

Últimas do Canal

Lucas Guimarães curtindo no Pará
1

Lucas Guimarães curtindo no Pará

Ela ficou só de biquíni?
2

Ela ficou só de biquíni?

 15ª Cavalgada Camponesa de Santa Luzia do Pará
3

15ª Cavalgada Camponesa de Santa Luzia do Pará

Olha esse Tacacá!
4

Olha esse Tacacá!

1ª Cavalgada da Comitiva Amigos do Montenegro é sucesso
5

1ª Cavalgada da Comitiva Amigos do Montenegro é sucesso

Policial faz “entrega” do Mercado Livre
6

Policial faz “entrega” do Mercado Livre

Você também vai gostar

Oportunidade de negócio

Quer anunciar no
Fest Pará?

Alcance milhares de leitores de Pará e região. Fale com nossa equipe comercial e monte a estratégia ideal para o seu negócio.

Falar com a equipe comercial