Município de Santa Izabel do Pará ganha posto para emissão de documentos
O munic
“O cidadão que deseja obter seu documento de identificação deve procurar o posto de atendimento no município de posse de seus documentos. Nos municípios que não contam com os postos, os servidores das prefeituras que realizaram o acordo passam a contar com a legalidade para a emissão”, explica o diretor.
Por mês, são emitidos em média, 50 mil documentos. Desta forma, o Pará é o décimo estado da federação em número de emissões. Na Região Metropolitana, os postos de identificação funcionam, exclusivamente, por agendamento eletrônico, que pode ser feito na página da Polícia Civil.
Para a retirada da Carteira de Identidade é necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (no caso de pessoa solteira) ou de casamento, original ou cópia autenticada; duas fotografias 3×4 recentes e o comprovante de residência, como contas de luz, água ou telefone, que esteja em nome da pessoa ou de um parente.
A emissão de identidade é gratuita para a 1ª via, para pessoas com 60 anos ou mais, para quem for tirar a 2ª via e possuir boletim de ocorrência com até 30 dias do fato e que o motivo determinante seja furto ou roubo. Quem não se enquadrar em alguma das situações acima deve pagar a taxa de R$ 37,13.
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