Home Notícias Social Coberturas e Festas Ensaios Nosso WhatsApp

FAZER UMA BUSCA NO SITE

Utilize palavras chaves para sua busca

Gravado na Ilha do Combu, clipe ‘Sou Preto’ marca nova fase do artista paraense Diego Xavier
NOTÍCIAS

Gravado na Ilha do Combu, clipe ‘Sou Preto’ marca nova fase do artista paraense Diego Xavier

02/12/2025 2 min de leitura
Compartilhar

Patrocinado

O cantor, compositor e multi-instrumentista paraense Diego Xavier lançou no último sábado o clipe da canção “Sou Preto”, disponível no YouTube. A produção integra o projeto homônimo contemplado pelo edital de incentivo cultural Paulo Gustavo e marca um novo momento na trajetória do artista. A canção, segundo ele, representa uma autoafirmação de raça e cor, além de um canto de conexão com a ancestralidade e identidade cultural preta afroamazônica. O clipe contou com uma equipe majoritariamente formada por pessoas pretas ou pardas e foi desenvolvido após vivências culturais e oficinas voltadas para ritmos afro-diaspóricos. As imagens do clipe foram gravadas na Ilha do Combu em Belém e contam com a participação dos grupos parafolclóricos Sabor Marajoara e Frutos do Pará.

Para Diego, o projeto sintetiza trajetória, pertencimento e futuro. A música fala sobre olhar para a própria pele, para as memórias da família, para as tradições do povo preto e dizer “eu me vejo, eu me reconheço, eu honro os meus”, explicou. Antes do lançamento oficial, Diego promoveu no dia de novembro – Dia da Consciência Negra – uma roda de conversa para convidados especiais, onde apresentou uma prévia do clipe. Em dezembro, ele prepara o lançamento de uma nova versão em áudio da música. Composta em parceria com Pep Fortunatto, a canção conquistou o primeiro lugar no Festival da Canção Ouremense naquele mesmo ano.

Para Diego, a música nasceu durante um período de reconexão com suas raízes. “Sou Preto” é, antes de tudo, um retorno ao início, ao que me formou, ao que vive em mim antes mesmo do sucesso e da fama. É uma forma de expressar orgulho e pertencimento à sua cultura e história, além de promover a valorização da identidade preta na sociedade atual.

Fonte: oliberal.com

Compartilhe este conteúdo:

Últimas do Canal

13ª Cavalgada da Comitiva Trilha do Trem em Bragança
1

13ª Cavalgada da Comitiva Trilha do Trem em Bragança

18º Tradicional Arraiá du Sordado 2026
2

18º Tradicional Arraiá du Sordado 2026

1ª CAVALGADA DO GRUPO 100 RUMO
3

1ª CAVALGADA DO GRUPO 100 RUMO

50 Anos de Corpus Christi 2026 em Capanema
4

50 Anos de Corpus Christi 2026 em Capanema

Olha como ele reagiu 😬
5

Olha como ele reagiu 😬

Essa foi por pouco! ⚠️
6

Essa foi por pouco! ⚠️

Você também vai gostar

Oportunidade de negócio

Quer anunciar no
Fest Pará?

Alcance milhares de leitores de Pará e região. Fale com nossa equipe comercial e monte a estratégia ideal para o seu negócio.

Falar com a equipe comercial