Equatorial Pará realiza ações de melhoria na rede de energia do litoral paraense
Da agitação nas festas do litoral paraense, cidades como Salinópolis, Bragança, Maracanã e Marapanim são sempre os destinos mais procurados por quem quer sair de Belém para curtir a virada do ano. Por conta da alta demanda neste período, a Equatorial Pará realizou, desde o final do mês de novembro, uma megaoperação para reforçar e monitorar toda a rede de energia para as festas de final de ano.
Neste planejamento estratégico, a distribuidora fez o levantamento específico das necessidades das redes que levam energia elétrica às cidades litorâneas. Em campo, profissionais percorreram mais de 400 km, inspecionando a rede elétrica para identificar pontos de melhoria e correções.
Na principal cidade do litoral paraense, a Equatorial Pará realizou a energização de um novo sistema, que duplicou a capacidade de distribuição de energia ao município. Também promoveu a troca de postes que ficavam na Praia do Farol Velho, além de outras ações estruturantes.
“O Réveillon é um dos períodos mais importantes para as cidades do litoral paraense, que também movimenta a economia e o turismo local. As ações realizadas pela Equatorial Pará contribuem para um fornecimento mais seguro e contínuo da energia elétrica e reforçam o compromisso com a qualidade do serviço oferecido”, destacou José Carlos Porpino, Superintendente Regional.
A Ilha de Maiandeua, um dos locais mais procurados para a festa da virada de ano, também recebeu ações de melhoria na rede que atende o local. Para garantir maior confiabilidade no serviço, a Equatorial Pará construiu uma nova rede de atendimento para a Ilha, que inclui as vilas de Fortalezinha, Mocooca, Camboinha e Algodoal, além do município de Magalhães Barata, que deve entrar em operação na próxima segunda-feira, 30 de dezembro.
Em Abaetetuba, no Baixo-Tocantins, a distribuidora energizou uma nova rede que leva energia à Praia de Beja. Na Praia de Ajuruteua, em Bragança, a Equatorial Pará realizou reparos em equipamentos e lavagem na rede. Também foram disponibilizadas equipes extras para atendimento às localidades, em caso de necessidade.
Salinópolis e Bragança terão 18 equipes extras atuando nas duas cidades. Marudá e Algodoal também receberão equipes extras, disponíveis 24 horas por dia. A Praia da Aldeia, em Cametá, também receberá equipes extras.
“Nós estamos garantindo esforços operacionais extras para garantir o fornecimento de energia durante a virada de 2024 para 2025. Estaremos com equipes 24 horas por dia para atender com a máxima celeridade possível as demandas dos nossos clientes e garantir a eles o melhor serviço”, apontou o Gerente de Obras e Manutenção, Marcelo Guedes.
Nosso Whatsapp
Clique aqui