Equatorial Pará orienta como solicitar a remoção de ninhos de abelhas e marimbondos de postes de energia
Abelhas e marimbondos possuem papel importante na natureza, como por exemplo, na contribuição na polinização de várias espécies de plantas e no controle de pragas agrícolas. A presença destes insetos em residências e próximo à redes elétrica podem apresentar ariscos à saúde e a segurança da População. A Equatorial Pará apresenta dicas de como solicitar a remoção de colmeias e enxames que estão em postes de energia.
Na semana passada, a distribuidora de energia depois de ser acionada, fechou buracos em postes que serviam de casa para um enxame de abelhas, em um poste localizado na orla da cidade de Bragança, a ação teve como principal objetivo garantir a segurança da população próximos a estabelecimentos comerciais.
“O serviço foi feito durante a madrugada, quando as abelhas não estavam no poste e também não havia movimento na rua, a fim de que o serviço fosse executado com segurança”, disse o Executivo de Alta Tensão da Regional Nordeste Alberto Amorim.
Amorim também explica que as equipes de campo da Equatorial Pará sempre inspecionam os postes e sinalizam e planejam ações de remover os insetos.
“Sempre verificamos se há as casas de abelhas e marimbondos e atuamos com forma de segurança, a fim de verificar de que forma será manejada, se será necessário fazer desligamento programado ou se o circuito será isolado”, reportou.
CUIDADOS
No período mais quente do ano, o número de abelhas apresenta crescimento por conta do calor e da umidade, já que essas condições favorecem a reprodução dos insetos. O aumento repentino de enxames em árvores, muros e postes sinalizam que elas estão procurando um local para se instalar. É importante ressaltar que elas ficam de forma temporária e que, geralmente, não são agressivos. Entretanto, ao se sentirem ameaçadas ou incomodadas com o barulho ou perfumes fortes, podem apresentar comportamento defensivo e atacar em grupo.
CONTATO
Encontrado enxame de abelhas ou casa de marimbondos, a Equatorial Pará orienta entrar em contato imediatamente com a distribuidora por meio da central telefônica: 0800 091 0196, a fim de relatar a situação. Munida dessas informações, a Distribuidora pode acionar o Corpo de Bombeiros e/ou a Secretarias de
Nosso Whatsapp
Clique aqui