SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Cidades do interior recebem quadrilhas que miram os grandes concursos juninos da capital

A partir deste domingo começa oficialmente a temporada de circulação das quadrilhas juninas pelos interiores do Pará. Ao longo do mês de junho, dezenas de grupos se preparam para encarar as competições mais importantes do calendário cultural paraense, mas antes disso, a maratona de apresentações nos municípios serve como um verdadeiro aquecimento para os espetáculos que estão por vir.

Em Belém, dois grandes eventos movimentam o cenário junino: o tradicional Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP), que chega à sua edição e será realizado entre os dias e de junho no Centur, com apuração no dia e premiação no dia . Já o Arraial de Belém, organizado pela Prefeitura, acontecerá nos finais de semana de a de junho, com apresentações na Praça Waldemar Henrique e, no caso dos Pássaros Juninos e Cordões de Bicho, em espaços teatrais.

Enquanto isso, as quadrilhas seguem uma intensa agenda nos interiores, como o caso da Paraíso Junino, grupo do bairro de Val-de-Cans com anos de história. A quadrilha já tem roteiro confirmado em cidades como Igarapé-Açu, Tracuateua, Benevides, Salinópolis e Terra Alta. A estreia será no dia de junho, em uma apresentação especial na Praça do Marajó em Val-de-Cans, voltada à comunidade local. No entanto, a primeira competição oficial será no dia de junho em Benevides. Segundo a coordenadora do grupo, Josi Paraíso, os ensaios começaram em outubro do ano passado. “A gente dá uma pausa em maio por conta dos concursos de ensaio, mas volta com força total na semana anterior à estreia. Ainda não ensaiamos com figurino completo, isso está marcado para a próxima semana”, explica.

Este ano, o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas promete reunir grupos de todo o estado em uma competição acirrada, com trajes coloridos, coreografias elaboradas e muita animação. Os vencedores terão a oportunidade de representar o Pará em competições nacionais, levando a cultura junina para todo o Brasil. É um momento de celebração e tradição, que envolve toda a comunidade e promove a valorização das raízes culturais paraenses.

Fonte: oliberal.com

Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
tags:
photography flyer - Feito com PosterMyWall (1)
project_20230828_1827306-03 (2)
logo rui
logomarca nova do dunga
previous arrow
next arrow