Celpa realiza “Plano Carnaval” na região Nordeste
O Carnaval faz aumentar o fluxo de pessoas nas principais cidades do Nordeste paraense, região onde predominam as brincadeiras em blocos de rua. E levando em consideração os cuidados com a segurança da rede elétrica para evitar curtos-circuitos e outros imprevistos, a Celpa realiza o Plano de Carnaval.
Para esta ação a concessionária adotará medidas de reforço, que disponibilizarão equipes extras em pontos onde ocorrem as festividades carnavalescas. Em Curuçá, por exemplo, a empresa terá profissionais atuando na subestação do dia 02 ao dia 05 de março. A mesma dinâmica será usada em Vigia com equipes de sobreaviso a partir do dia 02. É o que explica o líder de serviço de rede da regional Nordeste, Alex Vilela.
Nesses municípios a concessionária colocará um caminhão da área da manutenção com (01) poste e (01) transformador, além de duas equipes extras. Salinas uma equipe extra e em Castanhal quatro. “ A nossa programação garante que a Celpa realizará um serviço de qualidade, caso tenhamos ocorrências nessas localidades”, afirma o líder.
O Plano de Carnaval iniciou há 15 dias, na PA 136, que liga Marapanim e Curuçá, onde foram realizadas ações de podagem das árvores localizadas próximas a rede de média tensão.
Trio elétrico
No município de Curuçá, ao longo da via onde será o corredor da folia, equipes da concessionária substituíram ramais e elevaram de 5 para 7 metros a altura da rede de média tensão, para garantir a passagem de trios elétricos com total segurança. “A altura dos trios elétricos não ultrapassa 7 metros e dessa forma evitamos qualquer tipo de problema na passagem deles, não só nas ruas do percurso oficial como também na dispersão e rota inversa”, explica Alex Vilela.
Fonte: Ascom Celpa
Nosso Whatsapp
Clique aqui