home Noticia - Bloco COR 65 views # Cantor paraense Ricardo Britto aposta no ritmo sertanejo e conquista o carinho do público

Cantor paraense Ricardo Britto aposta no ritmo sertanejo e conquista o carinho do público

Criado em Igarapé-Açu, município paraense, o cantor e compositor Ricardo Britto, de 22 anos, atua profissionalmente desde os 12 anos de idade. O músico, que canta o ritmo sertanejo, conta com mais de 150 músicas autorais.

 

O jovem paraense cresceu ao redor de muita música, já que o pai também é músico. “O meu pai tinha uma banda de pagode e comecei a fazer participações no projeto dele desde muito novo. Eu comecei a aprender a tocar alguns instrumentos como percussão e depois disso comecei a tocar sozinho”, disse o cantor.

 

Ricardo cantava na escola, na igreja e fazia alguns eventos pequenos como aniversários e confraternizações.

 

Atualmente, os seus shows se concentram na Região do Salgado e Zona Bragantina com músicas autorais e cover de cantores famosos.

 

Como compositor, Ricado Britto fala que cada canção composta por ele é única e especial. “Cada música é um filho que a gente tem e cria. O processo de elaboração é muito carinhoso e artesanal”

Antes da pandemia, o cantor e compositor realizava em média seis shows aos finais de semana e em média três durante a semana. Sem eventos, o artista focou em futuros lançamentos e daqui há um mês irá lançar o seu novo projeto musical intitulado “Oportunidade”.

 

A canção “Oportunidade” é uma das faixas que fará parte do seu primeiro CD, que está em fase de criação.

 

Para acompanhar e conhecer mais o trabalho do cantor, siga no instagram @_ricardobritto.

 

 

Fonte: Jornalista Rosiane Rodrigues

65 viewsPublicado por: Emanuel Mathias Mathias | em: 16/06/2021
COMENTE:
Slider
Slider