SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Artistas e público celebram na AABB décadas do brega, raiz do som paraense

No coração do Pará, a música brega raiz é uma tradição que atravessa gerações. Com mais de cinco décadas de sucesso, essa vertente romântica do brega conquistou o público paraense e se tornou um símbolo da cultura local. Para celebrar essa história, um grupo de artistas e compositores se reunirá com o público na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na rodovia BR-, neste sábado a partir das 20h, em uma grande festa dançante.

O show “As Décadas de Ouro do Brega no Pará” promete emocionar e animar o público presente. Os espectadores terão a oportunidade de cantar e dançar ao som dos artistas originais do gênero, além de conhecer um pouco mais da história desse estilo musical tão marcante para os paraenses. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria da AABB ou pelo telefone -. O evento é organizado pelo cantor Ronny Nascimento em parceria com o cantor, compositor e pesquisador do brega, Júnior Neves, e promete ser uma homenagem aos amantes e criadores desse ritmo.

O show será gravado e faz parte de um projeto maior que visa reunir os grandes nomes do brega raiz em um audiovisual. Segundo Júnior Neves, a primeira gravação de brega no Pará aconteceu em , com o cantor Aurélio Santos de Marabá. Desde então, o gênero se consolidou e conquistou um lugar especial no coração dos paraenses. No palco da AABB, estarão presentes artistas como Luiz Guilherme, Jonas Allan, Rodrigo Sonel Farias, Selma Lemos, Jorge Benner, Damião Carvalho, Creusa Gomes e Tarcísio, em uma noite memorável para os amantes do brega raiz.

Fonte: oliberal.com

Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
tags:
photography flyer - Feito com PosterMyWall (1)
previous arrow
next arrow