
Acadêmicos do Grande Rio levam as alegorias do desfile em homenagem ao Pará para Belém, onde serão integradas à instalação artística da Freezone Cultural Action. A iniciativa acontecerá durante a COP, em novembro, na Praça da Bandeira, com acesso gratuito para o público.
Entre as peças reaproveitadas, destacam-se uma onça trançada em metal, uma arara gigante, a Cobra Grande e elementos da iconografia marajoara. A exposição contará com uma programação diversificada, incluindo shows musicais, teatro, arte pública e gastronomia regional, com o objetivo de promover a conexão entre arte, cultura e meio ambiente.
A iniciativa, realizada pelo Instituto Cultural Art, com apoio do Comando Militar do Norte e da Prefeitura de Belém, busca mobilizar socialmente em torno dos temas discutidos na COP, dando voz especialmente aos jovens. O espaço também contará com arenas culturais, domos geodésicos e experiências sensoriais, promovendo a reflexão sobre a importância da preservação da floresta e das matrizes energéticas.
Fonte: oliberal.com
Compartilhe este conteúdo: