
Programa Mundo Brega Pará, exibido pela Rádio Liberal FM e pelo canal O Liberal no YouTube, apresenta a música paraense de maneira diferenciada. Além do bate-papo musical com artistas do gênero, a atração aposta em versões acústicas dos grandes sucessos, mantendo a energia característica do estilo. Por trás dessas releituras, estão o violonista e produtor musical Andinho Farias, responsável por adaptar as canções, ao lado do percussionista Franklin Furtado, criando apresentações com experiências coletivas.
Natural de Belém, Andinho soma anos de trajetória na música, com uma carreira ligada à música latino-amazônica. Desde os anos 90, quando começou a tocar em igrejas, ele integrou bandas marcantes no Pará e cenário nacional, como a TecnoShow ao lado de Gaby Amarantos e a banda Amor Perfeito liderada por Ximbinha. Um dos momentos marcantes de sua carreira foi em 2003, na Bahia, ao abrir o show para a Banda Calypso em Feira de Santana para um público de mais de mil pessoas.
Além de sua atuação como instrumentista, Andinho se consolidou como produtor musical, assinando trabalhos conhecidos dentro do brega paraense, como “Sinto a Falta Dela” e “Samara” da Banda ARK, e “Beba Doida” e “Passa o Serrote” da Xeiro Verde. Ele também colaborou com artistas como Edilson Moreno, Fruto Sensual e Rebeca Lindsay. Em 2018, seu trabalho ganhou projeção nacional ao integrar o DVD “Máquina do Tempo” de Manu Bahtidão.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui




