home Noticia - Bloco COR 192 views #

Santo Antônio do Tauá entra em lockdown a partir das 0h deste sábado

O objetivo da medida mais severa é reduzir a curva de infecção na cidade de quase 32 mil habitantes (IBGE, 2020). Tauá tem 937 casos confirmados do novo coronavírus e 29 vítimas fatais da infecção. Durante o lockdown, atividades não-essenciais são suspensas e a circulação nas ruas só é permitida com necessidade comprovada.

Ainda segundo o anúncio, a prefeitura manterá a merenda escolar da rede municipal de ensino e não poderá haver corte no fornecimento de água enquanto a lockdown estiver em vigor.

Cenário estadual

Além de Santo Antônio do Tauá, Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará já haviam decretado o lockdown na última segunda (15). Um dia depois, Salvaterra, na Ilha do Marajó, também passou para o bandeiramento preto. Na quarta (17), foi a vez de Cametá e Abaetetuba. Ponta de Pedras, também no do Marajó, aderiu à medida desde 21h de ontem (18).

Na capital paraense, o sistema de saúde já colapsou, com o esgotamento de leitos clínicos para a covid-19 e ocupação de 94% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Fonte: https://www.oliberal.com/para/santo-antonio-do-taua-entra-em-lockdown-a-partir-das-00h-deste-sabado-20-1.366824

192 viewsPublicado por: Emanuel Mathias Mathias | em: 19/03/2021
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
Slider