home Noticia - Bloco COR 707 views #

Samuel Aflalo recebe menção honrosa na Câmara de Vereadores de Belém

O diretor do Hospital e Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, economista Samuel Tadeu de Lima Aflalo foi homenageado na tarde de quarta-feira, 30/10, durante a sessão especial na Câmara Municipal de Belém, dirigida pela vice-presidente do poder legislativo, vereadora Simone Kahwage (PRB), para comemorar e celebrar os 99 anos de existência do hospital mais procurado pela população carente da capital e do interior do Estado do Pará. Também, receberam Menção Honrosa o secretário municipal de saúde de Belém, Sérgio de Amorim Figueiredo e servidores do hospital.

Samuel Aflalo foi elogiado pela administração competente do hospital que tem dado resultados positivos, com a ampliação do quadro de profissionais de várias especialidades no atendimento de urgência e emergência e a qualificação de setores estratégicos do hospital, com resultados visíveis na qualidade nas enfermarias e excelência administrativa do hospital.

O titular da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), Sergio de Amorim Figueiredo destacou os avanços realizados ao longo da gestão atual e a importância do trabalho dos servidores do hospital.

Em seu discurso, dirigido ao público que aguardava por este momento com grande expectativa no plenário da Câmara, Samuel Aflalo foi econômico, porém, enalteceu publicamente a garra e o empenho de todos os servidores – nos diferentes níveis -, membros da sua equipe, na luta diária para manter o hospital como referência na qualidade do atendimento oferecido à população para salvar vidas.

– “OPSM luta para atender o ser humano. A nossa retaguarda tem ajudado bastante. Trabalhamos 24 horas por dia, com carinho. Todos os servidores do pronto socorro são cobrados. Dirigir o hospital é um exercício diário de doação. Muitos diretores que passaram pelo Hospital Mário Pinotti se dedicaram a este serviço, portanto, estamos dando sequência a essa história, muito obrigado a todos vocês”, enfatizou o diretor.

Hospital Mário Pinotti

O Mário Pinotti atende em média 11 mil pacientes por mês em cerca de 220 leitos, todos contando com atendimento direto e indireto de em torno de 1.600 servidores que se dedicam diariamente a salvar vidas. Oferece atendimento de urgência e emergência de alta e média complexidade, 24 horas por dia em mais de 20 especialidades, além de clínica médica, traumato-ortopedia, cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia toráxica, cirurgia pediátrica, cirurgia reparadora, neurocirurgia, cardiologia e urologia. E atende, também, as alas de pediatria, enfermaria femininas e UTI adulto.

Emanuel Matias e Francisco Matias

REG PROF DRT 660 / MT

Em 30/10/2019

707 viewsPublicado por: Emanuel Mathias Mathias | em: 02/11/2019
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider