home Noticia - Bloco COR 97 views # Rally de Velocidade cai no gosto dos amantes de Off-Road no Pará

Rally de Velocidade cai no gosto dos amantes de Off-Road no Pará

Off-Road, como o Rally de velocidade, caem cada vez mais no gosto dos amantes de adrenalina, no Pará. Pilotos e organizadores dos eventos da modalidade esportiva, que fazem competições regionais desde 2018, comemoram esse crescimento.

Até 2017, os pilotos de Indoor, que curtem o Rally de velocidade, só competiam no Rally Regularidade, e em competições de outros Estados, porque não havia competições paraense. Mas, depois de uma competição em Macapá, em 2017, em que o grupo de pilotos que representava o Pará participou, o “Gip Fest”, tudo mudou.

Eles foram com uns 20 carros para competirem nos dois dias de provas, em modalidades como arrancadão, Indoor e Rally de regularidade. Os pilotos paraenses deram um show e voltaram cheios de alegrias e troféus. “Nós ganhamos todas as categorias, inclusive, trouxemos 12 troféus para o nosso Estado, como recorde de pista, por exemplo,” relembrou o brasileiro – libanês, Ali Fouad, conhecido como Alouche e que, além de piloto e vencedor do Rally do Sol, em 2018 e 2019, é o presidente da Radical Sport, que organiza algumas etapas da competição paraense de Indoor.

No ano seguinte, em 2018, o grupo decidiu iniciar as competições do Indoor de velocidade no Pará, também conhecido como veloterra. O primeiro evento aconteceu no município de Capitão Poço e uns 10 pilotos participaram das competições, sempre marcadas com muita adrenalina, mas esse número cresceu e hoje são em torno de 20 a 25 pilotos participando das competições.

Devido a pandemia do Covid-19, em 2020 não houve competições, mas, esperançosos, os organizadores aguardam o início do Campeonato, que será nos dias três e quatro de abril, deste ano, no município de Benevides. Para conhecer mais sobre o esporte e mais informações, acesse @radicalsport, nas redes sociais.

Fonte: Rosiane Reis

97 viewsPublicado por: Emanuel Mathias Mathias | em: 02/02/2021
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
previous arrow
next arrow
Slider