home Noticia - Bloco COR 24 views # Prefeitura de Maracanã faz barreiras sanitárias para acesso às praias de Algodoal e Fortalezinha no Carnaval

Prefeitura de Maracanã faz barreiras sanitárias para acesso às praias de Algodoal e Fortalezinha no Carnaval

A Prefeitura de Maracanã, no nordeste do Pará, ativa a 0h desta sexta-feira (12) barreiras sanitárias para acesso à ilha de Maiandeua, durante o período de Carnaval. As barreiras vão funcionar nos trapiches de Marudá e 40 do Mocoóca, locais de onde partem os barcos que fazem a travessia para as praias de Algodoal e Fortalezinha. As barreiras sanitárias irão funcionar até o dia 17 de fevereiro.

De acordo com a prefeitura, só poderão atravessar os turistas que comprovarem reservas em meios de hospedagem e todos passarão por uma triagem na qual será verificada a temperatura de cada um.

As pessoas que apresentarem qualquer sintoma de síndrome respiratória serão impedidos de atravessarem. O uso de máscaras é obrigatório.

A entrada de bebidas alcoólicas por turistas estará proibida durante a temporada. A Polícia Militar dará apoio na ação com revista das bagagens dos viajantes.

As medidas sanitárias para conter a propagação do coronavírus em Maracanã estão no decreto n°18/2020, publicado no Diário Oficial do Município, no último dia 29 de janeiro. Entre os principais pontos da normatização estão o cancelamento do carnaval na cidade, o fechamento de casas noturnas e a proibição de realização de festas e blocos. Também está proibido o uso de aparelhagens sonoras de pequeno, médio e grande porte.

Fonte: G1

 

24 viewsPublicado por: Emanuel Mathias Mathias | em: 11/02/2021
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
previous arrow
next arrow
Slider