home NOTICIA GERAL-02 960 views #

PREFEITURA DE BENEVIDES PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE PPP DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19, no plenário da Câmara Municipal de Benevides, uma audiência pública para prestar esclarecimentos à população sobre uma proposta de Parceria Público-Privada (PPP), na busca por viabilizar o aperfeiçoamento dos serviços de iluminação pública, passando a prestar um melhor atendimento à cidade.
“Esse, hoje, é o momento para a discussão. Esse aqui é apenas o primeiro passo que nós estamos dando. É consultando a população, é conversando com vocês, é conversando com os setores, para que nós possamos aqui entender: é esse o caminho? É isso que nós queremos? É essa a melhoria? Ou manter como está?”, explicou o prefeito Ronie Silva.
Durante a realização da audiência pública, o procurador municipal, Dr. Marcos Vinicius, e o consultor técnico e ex-gerente de relacionamento institucional da Celpa, Carlos Abner, prestaram esclarecimentos sobre o estudo preliminar então produzido. Foi uma oportunidade para a população conhecer da proposta. Dentre os vários pontos comentados, um o prefeito Ronie fez questão de frisar, e que diz respeito ao procedimento pensado como solução pela gestão:
“Não é privatização como uns andam falando por aí. Não é venda. Ninguém está vendendo nada. Estamos com uma proposta de fazermos uma concessão para que o setor privado possa fazer os investimentos necessários, que a prefeitura hoje não dá conta de realizar.”
Até o momento não há projeto executivo pronto para que possa ser executado o serviço. Existe apenas um estudo preliminar. A realização da audiência pública teve apenas a intenção de apresentar a ideia à população, esclarecendo dúvidas e recebendo sugestões capazes de agregar valores ao que está sendo pensado. Mais encontros como este voltarão a acontecer em breve, para que sempre a população tenha a oportunidade de participar e de influenciar as decisões a serem tomadas pela administração.
Estiveram presentes na audiência pública o prefeito Ronie Silva; o vice-prefeito Bitão Begot; o presidente da Câmara Municipal de Benevides, vereador Paulo Lobato; os vereadores Ortega Piovezan, Ivaneide Valadares, Dr. Luiz Moreira, Simão Vitalino, Edivana Lima e Francisca Ferreira; o secretário municipal de Planejamento, Zé Begot; o procurador municipal, Dr. Marcos Vinicius; o consultor técnico e ex-gerente de relacionamento institucional da Celpa, Carlos Abner; o comandante da Polícia Militar de Benevides e de Santa Bárbara, major Elder; lideranças políticas, partidárias, eclesiásticas e comunitárias; e a população.
Fonte: ASCOM/ PMB

960 viewsPublicado por: Emanuel Mathias Mathias | em: 20/09/2019
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider