home Noticia - Bloco COR 140 views #

OPERMEB:A ATIVIDADE PEDAGÓGICA QUE PREMIA VENCEDORES COLETIVOS.

A Prefeitura de Benevides, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta, 17 de abril, o lançamento da OPERMEB 2019 e fez a Certificação e Premiação das escolas com seus respectivos estudantes e professores vencedores da OPERMEB 2018.

Essa iniciativa da Semed conta com a parceria da Universidade Federal de Juiz de Fora – CAEd/UFJF – que é referência nacional na execução pública e no desenvolvimento de tecnologias de administração escolar, sob coordenação geral do Núcleo Político Pedagógico – NUPP e da Assessoria Pedagógica do gabinete da SEMED.

OPERMEB 2019

No lançamento da OPERMEB 2019, foi apresentado o material informativo com todas as orientações e prazos importantes. Os cartazes e folders contendo essas informações foram entregues às gestoras das escolas, cujas turmas de 5º e 9º ano irão participar esse ano.

PREMIAÇÃO OPERMEB 2018

O momento tão esperado da solenidade foi a segunda parte da Premiação dos vencedores da OPERMEB 2018.

Nessa edição, participaram 1.066 alunos do 5º e 225 alunos do 9º ano. O objetivo é melhorar a qualidade do ensino em Língua Portuguesa e em Matemática nas séries finais do Ensino Fundamental I e II, investir na construção de práticas metodológicas inovadoras e no uso de material didático diferenciado, bem como no estímulo ao estudo e à prática da meritocracia solidária, em que são valorizadas e premiadas as turmas que apresentam os melhores resultados em sala de aula, envolvendo colaboração mútua, discussões e estudos em grupos.

Na OPERMEB 2018, os vencedores foram:

5º ANO

3º lugar – Escola Paulina Ramos
Gestora Rosimary Sales da Nóbrega, Coordenadora: Francineide Pereira de Carvalho Miranda, Prof. Eberson Costa

2º lugar – Escola Professora Didi
Gestora Waldirene do Socorro de Lima Barreto, Coordenadora: Rita de Cássia Rodrigues de Lima, Profa. Cláudia Lia de Jesus de Oliveira

1º lugar – turma B da Escola Fiore.
Gestora: (em 2018) Francilene Sodré da Silva / Atual: Graci Sodré, Coordenadora: Ana Zélia Gomes Brandão, Profa. Ana Cristina da Rosa de Jesus.

Os vencedores do 9º ANO, foram da Escola Santa Luzia.

2º LUGAR – turma 903
Gestora: (em 2018) Maria Mateus Mota / Atual: Francinete de Jesus
Coordenadores: Conceição Leite do Amaral, Igor Barbosa Marques, Raquel Santos Rabelo da Silva, Professores: Adaílson Lima de Araújo (língua Portuguesa) e Márcio José Corrêa Araújo (Matemática).

1º LUGAR – turma 901
Gestora: (em 2018) Maria Mateus Mota / Atual: Francinete de Jesus
Coordenadores: Conceição Leite do Amaral, Igor Barbosa Marques, Raquel Santos Rabelo da Silva, Professores: Adaílson Lima de Araújo (língua Portuguesa) e Luciana Laiel Bahia Queiroz (Matemática).

Os alunos foram premiados com medalhas, os gestores e coordenadores receberam um buquê de flores e os professores do 3º e 2º lugares ganharam um tablet e os três professores vencedores em primeiro lugar receberam um notebook de última geração, cada um.

Momento de emoção quando o pai do aluno Augusto Alexandre Guedes Santos, (In Memorian), da Escola Professora Didi recebeu o certificado em nome do filho, falecido no período da OPERMEB 2018, quando chegou a fazer 32 pontos na primeira fase.

A noite de premiação terminou com a foto oficial das turmas que alcançaram o primeiro lugar. As fotos vão ser exibidas em outdoors, distribuídos por Benevides, como parte da premiação aos vencedores da OPERMEB.

Além dos familiares dos estudantes, a solenidade contou com a presença do Vice-Prefeito Bitão Begot, do Chefe de Gabinete Edson Santos, do Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Lobato, acompanhado da vereadora Francisca Nica e do vereador Simão Vitalino, da Secretária de Educação Eliete Vieira, acompanhada da Assessora Pedagógica da Semed, Professora Edilza Corrêa e da Coordenadora do Núcleo Político Pedagógico da Semed, Professora Franci Sodré, de gestores, professores e coordenadores de outras escolas e do corpo técnico da Semed. Todos participaram do momento de premiação e fotos.

A Prefeitura de Benevides parabenizou a todos os vencedores e vencedoras da OPERMEB 2018 e renova o seu compromisso em continuar investindo na qualidade da educação pública do município para formar cidadãos campeões na escola e na vida.

Fonte, texto e fotos: Secretaria Municipal de Educação (Semed)

140 viewsPublicado por: Emanuel Mathias Mathias | em: 19/04/2019
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider