home NOTICIA GERAL-01 717 views #

Imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo visita a Escola Estadual Ana Teles

A visita faz parte da preparação para a festa da padroeira que acontece no segundo domingo de julho

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (13), Dia de Santo Antônio, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo à Escola Estadual de Ensino Médio e Técnico Professora Ana Teles, no município de Benevides, com a participação do padre André Heijligers e do diácono Benedito Ribeiro. O vice-prefeito de Benevides Bitão Begot esteve presente, acompanhado do jornalista David Ferreira, assessor de comunicação da prefeitura de Benevides e, assim, também de membros da equipe de guardas da santa.

A imagem permanecerá na escola até o final da tarde, com uma programação litúrgica de cantos e orações sob a coordenação da equipe de jovens animadores da igreja matriz. A escola Ana Teles, tem 1.200 alunos matriculados nos ensinos médio e técnico nos turnos da manhã, tarde e noite, com um corpo docente de 50 professores e 20 funcionários técnico-administrativos. E direção da professora Marcia Gleyb, com a colaboração das vice-diretoras professoras Alcione Souza e Lourdes Pamplona.

Como preparação para a festa da padroeira, todos os anos, realiza-se nas residências a novena de Nossa Senhora do Carmo em todas as comunidades pertencentes à paroquia. A partir de 2015, foi incluído na programação festiva, o Passeio Ciclístico da Juventude. E neste ano de 2019, também, foi introduzida a visita peregrina nas repartições públicas, escolas e empresas.

Círio

Neste ano, o Círio do município de Benevides, será realizado no segundo domingo do mês, dia 14 de julho, com missa de abertura às 7h30m, com a coordenação da equipe de liturgia Comunidade Missionária Paulo Apóstolo. Às 8h30m, acontece o Círio de Nossa Senhora do Carmo, com a participação de milhares de fiéis, em procissão percorrendo as principais ruas da cidade, com cantos, louvores e fogos, com chegada prevista para às 11h30m, na Igreja Matriz, seguindo-se a realização de missa, sob a coordenação da equipe de liturgia da Comunidade Missionária Nossa Senhora das Vitórias. À noite, por volta das 19h está prevista a realização de uma missa, com participação da equipe litúrgica da Comunidade de Santa Rita de Cássia. Dia 16 de julho, dia de Nossa Senhora do Carmo é feriado municipal e acontece o Círio das Crianças.

Fonte: Emanuel Mathias

717 viewsPublicado por: Emanuel Mathias Mathias | em: 13/06/2019
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider